domingo, 25 de abril de 2010

Eu não quero saber

Existe uma coisa muito irritante sobre a transparência, sobre entender as coisas melhor: envolver conhecer um pouco melhor a figura como um todo, visualizando alguns novos pequenos detalhes. Algumas coisas a gente simplesmente não deveria saber!!!

Conversas demais me irritam! As mesmas coisas voltam a ser conversadas mil vezes e em alguns momentos dá vontade de... apertar o reset! E começar tudo do zero! Simples assim! Ficaria muito bem posicionado do lado do botão do foda-se. O reset. O reset te daria a oportunidade de começar tudo do zero de onde você estiver! Tudinho! Mas desta vez já com uma visão mais clara das coisas, como um instinto ou inconsciente que te mostra que algumas coisas você NÃO QUER ver, saber, entender... meulhor deixar quieto!

Porque muitas vezes ouvir o desabafos dos outros é... mais do que você estaria disposto a ouvir! Intimidades, novos pontos de vista... coisas para complicar o que antes era TÃO simples. Pra que, meu deus??? Um botão de mudo também ajudaria... mas não completamente... algumas informações vem ssem aviso.... Mas um botão do mudo seria ótimo para não ter que ouvir novamente a mesma coisa pela milésima vez. Não tenho paciência! Ou cresce ou vai embora! E não me enche o saco... não sou papagaio para ficar repetindo a mesma coisa várias vezes...

Outra coisa IRRITANTE, que eu simplesmente NÃO SUPORTO é quanto tentam me “atochar” a culpa das coisas. Alooouuuu!! Como diria a minha sábia empregada memorável Ester: “Se eu fosse adivinhadeira eu não estaria aqui! Estaria bem longe! Deitada em uma rede!” (que saudade da Ester... ela fez coisas que ninguém mais nunca faria ou fará por mim... ). Fato é que eu não estou aqui para ficar assumindo a culpa dos outros. Cada um com seus problemas!

Isso é uma das maiores virtudes da Meleca. Ela nunca te culpa por nada e está disposta a assumir as consequencias das coisas que você fez e decidiu por você e por ela! Isso sim é uma companhia ideal para toda e qualquer ocasião! Quem dera trabalhar apenas com pessoas assim, morar apenas com pessoas assim, me relacionar apenas com pessoas assim... E, como se ainda precisase melhorar, ela ainda por cima não jorra informações desinportantes para a sua realidade, ou as que até são importantes, mas que você preferia não saber, em cima de você! Ai, como o mundo seria melhor se fossemos só eu e ela: viajando pelo mundo e visitando as lojas de bijoux, museus e outras coisas bonitas que nos fazdem feliz!!

Música: Time is Ticking Out (The Cranaberries)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Após duas noite mega esquisitas eu me pergunto: será mesmo que os sonhos tem significado? Será possível que não tenha?

Preciso de um desses livrinhos tradutores de sonhos... entre gravidez de 8 meses sem saber o sexo da criança (culpa da minha mãe, é claro) e uma gata que entende tudo de internet no celular.... eu acordei confusa.

No final, eu estava ou não tomando anti-concepcional há 8 meses enquanto tinha uma criança no ventre? A Meleca falou ou não que a melhor estratégia era marcar presença em redes sociais? Quem sabe dizer o que é real e o que não é? E por que não podia ter acontecido de verdade?

Só sei que os dias sim, me parecem cada vez mais confusos... se misturam, se emendam, se distorcem, se continuam. Quem sabe diferenciar os dias quando eles são sempre passados de uma mesma sala, com as mesmas pessoas, sentada exatamente no mesmo lugar, o mesmo computador, os mesmos assuntos e e-mails... isso sim para mim é confusão!

Essa organização e ordem me deixa confusa e sem saber onde estou. Não lembro quando mandei os e-mails (ontem? hoje? há um mês? já não percebo a diferença...).

A chuva finalmente me traz alívio e calma. Só com ela caindo e a Meleca dormindo ao meu lado eu me sinto segura e compreendida. Sinto finalmente calma para respirar - para dentro e para fora... e de novo... para dentro... e para fora...

Entre minha Fiona Apple, Lily Allen, Cake... um Smashing Pumpkins para fechar.

E a Meleca continua ao meu lado... isso sim, é uma boa noite! :)

Música: Beautiful (Smashing Pumpkins)