Conversar com o que você considera um retrato do que você era antigamente é bastante perigoso, confesso, mas muitas vezes pode ser também bastante interessante...Ontem eu me arrisquei. Foi ali que percebi o quanto eu... melhorei! Como é incrível! Aquelas coisas realmente passaram! Todas! As ansiedades, o conflito, o excesso...
Engraçado é também perceber que já passaram há tanto tempo que você nem lembrava mais que elas algum dia existiram. Que alívio... é óbvio que nada acaba para sempre, mas só de perceber que as doses diminuíram e muito você consegue criar esperanças de um dia aquilo sumir para sempre!
É claro que com as coisas ruins sumindo você percebe outras que você gostava sumirem também... Este blog mesmo é uma tentativa de recuperar algumas destas coisas boas que "ficaram para trás".
Mas é bom ver que coisas foram construídas, aprendidas, superadas...
Tive na verdade duas fases muito importantes na minha vida, eu acredito. Todas com início e fim meio misturadas, mas cada uma com um gato as representando.
1º veio o Musta, meu primeiro grande amor! Começou quando eu nasci e viveu até os meus 15 anos! Depois veio a AMORA, é claro... esteve comigo desde uns 9 anos (como o tempo passa rápido!) e tem durado até agora... Espero que dure muito mais, porque agora sim estou começando a realmente CURTIR!!
Incrivel como algumas coisas marcam tão forte... Gatos, por exemplo, podem não parecer uma GRANDE companhia, mas depois que os vínculos são estabelecidos, fica claro a influencia deles no comportamento, pensamento, sentimentos, reações... Eles realmente conseguem mudar você! Não apenas por serem um ótimo exemplo de ser, mas por te ajudarem, do jeito deles, a superar as coisas com eles!
É como um namorado, melhor amiga ou familiar, que te influenciam. Mas sem os desgastes... sem brigas, discussões, conflitos... só a parte boa!
Com certeza devo à Amora grande parte do meu crescimento nos últimos anos... Que seria de mim sem ela???
Música: Here Comes The Sun (Beatles)

